BEM-VINDOS COLEGAS UEA

Caros colegas este é o blog da nossa turma, foi feito para compartilharmos juntos tudo que aconteceu que acontece e tudo que irá acontecer, espero que vocês curtam. Aqui serão postados todos os trabalhos que iremos fazer e que já foram feitos estarão informações relacionados a nosso curso e vocês poderão tirar suas dúvidas fazerem perguntas e até abrirem fórum aqui no site. Obrigado pela visita e sinta-se parte dessa nova ferramenta.

Estamos abertos para críticas e sugestões.

sexta-feira, 25 de março de 2011

UEA/Tabatinga lança campanha para aumentar IDEB do município

O Centro de Estudos Superiores de Tabatinga da Universidade do Estado do Amazonas (CSTB/UEA) lançou no último dia 16 de Março uma campanha para aumentar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do município.

Com o slogan “TODOS UNIDOS POR UM IDEB MAIOR”, a campanha tem por objetivo aumentar o número do IDEB de Tabatinga, considerado um dos mais baixos do Amazonas. Participaram do evento todos os diretores das Escolas Municipais e Estaduais do município, os quais se comprometeram para trabalhar juntos para elevar esse número.

De acordo com o diretor do CSTB, José Roberto Faria, as escolas receberão professores e alunos de estágio dos projetos de extensão da CSTB/UEA. “Esses professores e estagiários irão trabalhar com a metodologia voltada para o contexto da Prova Brasil. Estamos muito otimistas e certos que esse trabalho trará um ótimo resultado”, ressaltou o diretor.

O diretor lembrou ainda que em 2009, o IDEB de Tabatinga atingiu a média de 3,2 no 5º e no 6º ano do Ensino Fundamental e 2,5 no 9º ano. “Como o IDEB mede esse índice de dois em dois anos, estamos nos preparando para aumentar significativamente esses números em 2011, 2013 e 2015. É importante lembrar que esse projeto é uma proposta da coordenação dos cursos de Letras e Matemática do CSTB/UEA”, finalizou.

Obs: Creio que este projeto que a professora Ilma quer que nos participemos.

sábado, 12 de março de 2011

Alunos do Curso de Geoprocessamento

Iniciou-se o no Centro de Estudos Superiores de Tabatinga- UEA, o Curso de Geoprocessamento, onde os alunos; Enelson Ramos Ramires, Cidneia Nogueira e Eliene Marinho, participaram desse curso.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Saudades dos que nos deixaram



Essa é uma homenagem a :

Ana Claúdia FLORES SAMPAIO        
Lenira MANDUCA BIBIANO
Rafael SOUZA COSTA                
Tânia PRADO RODRIGUES             
Robenita DE LIMA CHOTA            
José Ramires FLORES
Antenor LOPES MAGALHAES           
Vanessa MENDES DE MELO            
Deyse DA SILVA RUBIM
Mateus BUENO JUNIOR                

Se eu soubesse que essa seria a última vez que eu veria você, eu aconchegaria você mais apertado, e rogaria ao Senhor que protegesse você.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que veria você sair pela porta, eu abraçaria, beijaria você, e chamaria você de volta, para abraçar beijar outra uma vez mais.
Se eu soubesse que essa seria a última vez que ouviria sua voz, em oração, eu filmaria cada gesto, cada palavra sua, para que eu pudesse ver e ouvir de novo, dia após dia.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu gastaria um minuto extra ou dois, para dizer: "somos Amigos", ao invés de assumir que você já sabe disso.
Se eu soubesse que essa seria a última vez, eu estaria ao seu lado, partilhando do seu dia, ao invés de pensar: “Bem, eu tenho certeza que outras oportunidades virão, então eu posso deixar passar esse dia”.
Pois “é claro” que haverá um amanhã para se fazer uma revisão, e nós teremos uma segunda chance para fazer as coisas da maneira correta.
“É claro” que haverá outro dia para dizermos um ao outro: “Sou seu Amigo”. E certamente haverá uma nova chance de dizermos um para o outro: “Posso te ajudar em alguma coisa?"
Mas, no caso de eu estar errado, e hoje ser o último dia que temos, eu gostaria de dizer o quanto eu gosto de você. E espero que nunca nos esqueçamos disso.
O dia de amanhã não está prometido para ninguém, jovem ou velho, e hoje pode ser sua última chance de segurar bem apertado a pessoa que você ama. Se você está esperando pelo amanhã, porque não fazer hoje? Porque se o amanhã não vier, você com certeza se arrependerá pelo resto de sua vida, de não ter gasto aquele tempo extra num sorriso, num abraço, num beijo, porque estava “muito ocupado” para dar  ao seu amigo que ele queria.